AL-BA irá sediar 1º Encontro de Comunicação Legislativa da Bahia em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) irá sediar o primeiro Encontro de Comunicação Legislativa do estado, sob o tema “o poder da comunicação como agente transformador social”. O evento, que ocorre nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório Jornalista Jorge Calmon terá entrada gratuita e vagas limitadas, será voltado para legisladores, comunicadores e assessores parlamentares de toda a Bahia.

Idealizado pela Fundação Paulo Jackson – instituição gestora da TV e Rádio ALBA – o encontro tem como principal objetivo integrar o Parlamento estadual com os poderes legislativos municipais e discutir boas práticas, estratégias para o fortalecimento da comunicação pública e os desafios impostos pelas transformações tecnológicas.

“Será um momento inédito e enriquecedor de aproximação dos legisladores e legisladoras municipais com o Parlamento baiano para debater a comunicação e entender como ela pode ser usada de forma eficaz a ponto de ser uma ferramenta de transformação social”, explicou Michele Gramacho, diretora-geral da Fundação Paulo Jackson.

De acordo com a presidenta da AL-BA, deputada Ivana Bastos (PSD) o evento será uma oportunidade de aproximar o legislativo da população. Segundo a parlamentar, o encontro irá permitir um “fortalecimento do parlamento”, permitindo informar, ouvir e representar com “mais qualidade”.

“Este encontro é uma oportunidade valiosa para tornar a comunicação legislativa ainda mais próxima do cidadão. A AL-BA acredita na força do diálogo transparente, direto e acessível como ferramenta de aproximação com a sociedade. Ao reunir deputados, vereadores, comunicadores e profissionais de todo o estado, fortalecemos a construção de um parlamento que informa, ouve e representa com mais qualidade”, disse a presidenta.

A programação contará com painéis e palestras de especialistas renomados, gestores de emissoras públicas e autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e da academia. A cerimônia de abertura está marcada para as 10h do dia 11, com a presença da presidenta da AL-BA, deputada Ivana Bastos, e outras autoridades.

Entre os temas a serem abordados, destacam-se a comunicação legislativa como um dever de Estado e direito do povo; a comunicação pública como vetor de inclusão e fortalecimento institucional; o futuro das emissoras públicas e legislativas diante da TV 3.0 e da inteligência artificial; e estratégias de marketing digital e reputação para políticos.

O evento contará com a participação de palestrantes e debatedores relevantes, como o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano; a especialista em marketing político, Gisele Meter; a doutora em Difusão do Conhecimento pela Ufba, Mabel Freitas; e representantes da EBC, SET, ABTU e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem tenta matar esposa com podão usado para cortar madeira e árvores

Um homem de 35 anos foi preso, nessa sexta feira (19/12), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, após tentar matar a ex-companheira a...

Escandurras critica mudanças em letras de músicas e expõe bastidores de canção criada para Carnaval de 2025

Imagine ter um filho e depois de alguns anos ver que mudaram o nome dele no registro de nascimento? Esta foi a analogia feita...

Eternizado: Carlos Libório inventou termo “Ba-Vi” e deixa legado no maior clássico da Bahia

O jornalista Carlos Libório, ex-diretor da TV Bahia, falecido nesta quinta-feira (19), foi o criador do termo “BA-VI”. A informação foi divulgada pela Associação...