AL-BA irá sediar 1º Encontro de Comunicação Legislativa da Bahia em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) irá sediar o primeiro Encontro de Comunicação Legislativa do estado, sob o tema “o poder da comunicação como agente transformador social”. O evento, que ocorre nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório Jornalista Jorge Calmon terá entrada gratuita e vagas limitadas, será voltado para legisladores, comunicadores e assessores parlamentares de toda a Bahia.

Idealizado pela Fundação Paulo Jackson – instituição gestora da TV e Rádio ALBA – o encontro tem como principal objetivo integrar o Parlamento estadual com os poderes legislativos municipais e discutir boas práticas, estratégias para o fortalecimento da comunicação pública e os desafios impostos pelas transformações tecnológicas.

“Será um momento inédito e enriquecedor de aproximação dos legisladores e legisladoras municipais com o Parlamento baiano para debater a comunicação e entender como ela pode ser usada de forma eficaz a ponto de ser uma ferramenta de transformação social”, explicou Michele Gramacho, diretora-geral da Fundação Paulo Jackson.

De acordo com a presidenta da AL-BA, deputada Ivana Bastos (PSD) o evento será uma oportunidade de aproximar o legislativo da população. Segundo a parlamentar, o encontro irá permitir um “fortalecimento do parlamento”, permitindo informar, ouvir e representar com “mais qualidade”.

“Este encontro é uma oportunidade valiosa para tornar a comunicação legislativa ainda mais próxima do cidadão. A AL-BA acredita na força do diálogo transparente, direto e acessível como ferramenta de aproximação com a sociedade. Ao reunir deputados, vereadores, comunicadores e profissionais de todo o estado, fortalecemos a construção de um parlamento que informa, ouve e representa com mais qualidade”, disse a presidenta.

A programação contará com painéis e palestras de especialistas renomados, gestores de emissoras públicas e autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e da academia. A cerimônia de abertura está marcada para as 10h do dia 11, com a presença da presidenta da AL-BA, deputada Ivana Bastos, e outras autoridades.

Entre os temas a serem abordados, destacam-se a comunicação legislativa como um dever de Estado e direito do povo; a comunicação pública como vetor de inclusão e fortalecimento institucional; o futuro das emissoras públicas e legislativas diante da TV 3.0 e da inteligência artificial; e estratégias de marketing digital e reputação para políticos.

O evento contará com a participação de palestrantes e debatedores relevantes, como o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano; a especialista em marketing político, Gisele Meter; a doutora em Difusão do Conhecimento pela Ufba, Mabel Freitas; e representantes da EBC, SET, ABTU e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Entrega de colégio estadual em Riacho de Santana consolida Educação no Velho Chico

Ao som da sanfona do estudante João Harley Rocha Neves, do 1º ano do Ensino Médio, o Governo do Estado entregou, na manhã deste...

Processo de certificação adia retorno de ‘Guerra de Espadas’ em Senhor do Bonfim para 2027

A volta da chamada "Guerra de Espadas" em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, pode ficar adiada para o próximo ano. A...

MPDFT faz operação no BRB, GDF e PicPay por fraude contra servidores

Operação Juros Zero foi deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para apurar possível esquema de fraudes na folha de...