Caso Larissa Manoela: menina pode ter sido atacada enquanto dormia

Publicado:

No coração da Grande São Paulo, o caso de Larissa Manoela Santos de Lucena, uma menina de apenas 10 anos, comoveu a todos após ser encontrada sem vida em sua casa. A polícia investiga a possibilidade de que ela tenha sido atacada enquanto dormia, evidenciado pela falta de sinais de resistência e pela ausência da arma do crime no local. A tragédia ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 12 de junho, em Barueri.

Segundo o boletim de ocorrência, Larissa estava sozinha em casa no Jardim Tupã, enquanto seu irmão mais velho viajava e sua mãe estava no trabalho. Por volta das 17h, quando a mãe retornou, encontrou a filha caída ao lado da cama, com múltiplos ferimentos no pescoço e tórax. A Polícia Militar foi imediatamente acionada.

A mãe da menina contou aos policiais que saiu de casa por volta das 6h e que Larissa deveria ir à escola à tarde, mas não compareceu. Com um portão que não tranca, a porta da residência ficou apenas encostada, o que pode ter facilitado o acesso do agressor.

As investigações agora se estendem, explorando a possibilidade de que o crime esteja ligado a uma vingança contra o pai de Larissa, que sofreu ataques semelhantes semanas antes. A relação entre os crimes ainda não foi confirmada, mas a Polícia Civil está analisando imagens de segurança na tentativa de identificar um suspeito.

O corpo de Larissa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial de Barueri. Precisamos refletir sobre a segurança de nossas crianças e como a violência impacta famílias inteiras. O que você pensa sobre esse caso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é presa acusada de participação no desaparecimento de três amigas no interior da Bahia

Uma mulher de 19 anos foi detida nesta segunda-feira (13) em Anguera, cidade na região metropolitana de Feira de Santana, por suspeita de...

PT usa “vitrine” do Piauí para emplacar bandeira na Segurança em SP

As bancadas do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Municipal da capital vão apresentar propostas nesta terça-feira (14/10) com...

TJ-BA e Sintaj agendam reunião para discutir reajuste remuneratório do Judiciário baiano

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, convocou uma reunião com o Sindicato dos Servidores do...