Casona de Derrite: empresário citado foi condecorado por secretário

Publicado:

Em meio a polêmicas e construções milionárias, um nome se destaca: Guilherme Moron. Apontado como o articulador dos pagamentos para a construção da mansão de Guilherme Derrite (PP) em Porto Feliz, Moron foi agraciado com uma condecoração da Polícia Militar em outubro de 2023. A homenagem, registrada em diversas postagens nas redes sociais, aconteceu apenas quatro meses após Derrite adquirir o terreno por R$ 475 mil, onde ergue uma imponente casa de 440 m², com um investimento total estimado de pelo menos R$ 3 milhões.

DERRITE DRONE 1 resized compressed

DERRITE DRONE 1 resized compressed

Como revelado pelo Metrópoles, Genilton Mota, proprietário da Construtora Mota, confirmou que os pagamentos da obra foram negociados com Moron. Em uma conversa disfarçada de interesse, Mota declarou: “Essa parte é alinhada com o amigo dele, e ele faz o pagamento certinho para a gente”. Contudo, a Secretaria da Segurança Pública lançou um comunicado refutando essas alegações, garantindo que “tudo é custeado exclusivamente pelo secretário através de recursos próprios” obtidos com transações anteriores.

O relacionamento entre Moron e Derrite é próximo; em um vídeo de 2021, Derrite descreve Moron como um amigo de infância. Com 42 anos, Moron é o proprietário do UZNA, um dos maiores espaços de eventos do Brasil. Além disso, ele comanda a Viva + Entretenimento, que organiza shows com artistas renomados e possui uma churrascaria de alta qualidade em Araçoiaba da Serra.

A condecoração de Moron, o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, é uma das várias interações de Moron com figuras influentes, incluindo o ex-presidente Michel Temer. A festa em homenagem ao governador Tarcísio de Freitas e a construção de um parque temático na região destacam ainda mais sua conexão com o meio político, onde frequentemente se encontra ao lado de outras autoridades.

Com a casa de Derrite em fase final, o terreno de 800 m² foi adquirido de uma incorporadora e financiará um projeto arquitetônico de alta qualidade, dentro de um condomínio que promete uma infraestrutura completa para seus moradores. Enquanto isso, a Secretaria reafirma que todas as aquisições patrimoniais de Derrite são transparentes e justificadas por uma trajetória de 20 anos de trabalho.

Este cenário suscita perguntas sobre a dinâmica de poder e dinheiro em comunidades como Porto Feliz, onde investimentos imponentes trabalham lado a lado com interações políticas. O que você pensa sobre essa relação entre políticos e empresários na construção de bens de luxo? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diane Keaton passou últimos meses de vida ao lado da família

A aclamada atriz Diane Keaton, ícone de Hollywood e vencedora do Oscar, faleceu no último sábado (11) aos 79 anos. A causa de...

Moradores denunciam agressões durante festa do Dia das Crianças em Pirajá

Moradores de Pirajá, um bairro na periferia de Salvador, relataram agressões de policiais militares durante uma festividade que celebrava o Dia das Crianças,...