Mais de 80 aves silvestres são resgatadas em Simões Filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cerca de 87 aves silvestres foram resgatadas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em uma operação realizada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) no último sábado. Os animais estavam sendo vendidos ilegalmente em uma feira popular da cidade.

Entre as espécies resgatadas, estavam papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, pássaro-preto, curió, caboclinho, garibaldi e sangue-de-boi. A ação não apenas visou a proteção das aves, mas também a responsabilização dos envolvidos na venda ilegal.

Quatro homens foram detidos e levados à delegacia, onde serão tomadas as devidas medidas legais, conforme a Lei de Crimes Ambientais. Esta operação é parte de um esforço maior para combater o tráfico de animais silvestres na região.

Além disso, em uma outra operação em Feira de Santana, a polícia resgatou 150 aves e prendeu sete homens que estavam comercializando os animais ilegalmente. Os policiais encontraram gaiolas abandonadas e confirmaram que os suspeitos não possuíam a documentação necessária. Todos foram encaminhados à delegacia local.

É fundamental que continuemos a apoiar iniciativas de proteção aos animais silvestres. O que você acha sobre a preservação da fauna brasileira? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desmatamento na Amazônia recua 17,4% em 2025 e atinge menor nível da série do Inpe

Desmatamento na Amazônia recua 17,4% em 2025 e atinge menor nível da série do Inpe Amazônia Legal registrou queda de 17,4% no desmatamento em...

Após recorde histórico para dezembro, sexta-feira em São Paulo terá máxima de 34ºC e chuva

A cidade de São Paulo bateu um recorde de calor nesta quinta-feira (25), ao atingir 35,9°C, a mais alta temperatura já registrada para...

Lula pede demissão de auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DF

Lula abre processo administrativo para expulsar auditor da CGU flagrado agredindo mulher e criança no DF Lula determinou a abertura de um processo administrativo...