Hasta la vista, baby: Schwarzenegger é aclamado por faria limers em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Radiante como um verdadeiro ícone, Arnold Schwarzenegger foi a estrela da 15ª edição da Expert XP, um dos maiores festivais de investimentos do mundo, realizado em São Paulo. Com o palco lotado, sua presença refletiu a expectativa do público, que aguardava ansiosamente o início do painel “Disciplina, Liderança e Inovação: Lições de um Ícone que Transcendeu Barreiras”. Ao compartilhar sua trajetória entre cinema e política, ele cativou todos os presentes.

Antes mesmo de entrar no auditório, a multidão formou uma fila que se estendia para fora. Sua palestra culminou em aplausos intensos e ininterruptos, enquanto os flashes dos celulares capturavam cada momento histórico. Schwarzenegger revelou como enfrentou crises durante seu mandato como governador da Califórnia, transformando desafios em oportunidades para unir pessoas de diferentes ideologias.

“Quando fui governador, enfrentamos crises econômicas e apagões, mas isso me levou a unir as pessoas. Sempre há espaço para o diálogo, mesmo entre democratas e republicanos,” afirmou Schwarzenegger, destacando a necessidade de colaboração em tempos difíceis.

Ele observou que, ao unir forças, o estado conseguiu realizar avanços significativos em áreas como saúde e educação. Chamou a atenção para a crise ambiental, enfatizando a importância de uma ação conjunta no futuro evento da COP 30 em Belém e incentivando os governadores brasileiros a discutirem soluções para desafios climáticos.

Em sua apresentação, Schwarzenegger também fez um poderoso apelo à ambição e à crença em sonhos. “Quando eu decidi entrar na política, muitos disseram que era impossível. Olhem onde cheguei! Não deixem que ninguém diga que algo é irrealizável. Tudo é possível,” declarou, incutindo coragem e esperança nos ouvintes.

No entanto, o ex-governador também alertou sobre a insatisfação no trabalho, refletindo sobre as pesquisas que mostram que muitos americanos não gostam do que fazem. “Devemos nos divertir com o que fazemos. A vida é cheia de desafios, mas encontrar alegria no trabalho é essencial,” disse, recordando suas experiências no Exército como motorista de tanques.

Arnold Schwarzenegger, nascido na Áustria e imigrou para os EUA em 1968, se tornou um ícone global do cinema antes de sua carreira política. Entre 2003 e 2011, sua governança focou em reformas educacionais e na criação de iniciativas sustentáveis, demonstrando sua dedicação em criar um futuro melhor.

A Expert XP, que ocorre nos dias 25 e 26 de julho na São Paulo Expo, espera receber mais de 45 mil participantes, superando edições anteriores que contaram com grandes figuras como Bill Clinton e Malala Yousafzai. Este festival se reafirma como um espaço de troca de ideias e inovações, sempre com convidados de renome e em busca de soluções para os desafios do futuro.

E você, o que pensa sobre a mensagem de Schwarzenegger? Já enfrentou situações em que a união foi a chave para superar dificuldades? Compartilhe sua experiência e suas reflexões nos comentários!

“`

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: “Lula fará um Dilma II em novo governo”, diz Caiado ao criticar setor fiscal de atual gestão

Resumo: O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, discursou em Brasília criticando a condução macroeconômica de Lula e destacando aprendizados do governo Geisel, como...

Flávio Bolsonaro se inscreve em audiência sobre tarifaço nos EUA

Resumo: Flávio Bolsonaro inscreveu-se para depor sobre a possível tarifa de 25% que os EUA querem impor ao Brasil. A audiência, marcada para...

Governo não tem pressa para viabilizar novo empréstimo aos Correios

Resumo: a operação de apoio aos Correios deve ser autorizada ainda neste ano, com a liberação de recursos prevista para 2027, após ajustes...