Nocaute financeiro: professor de muay thai é denunciado por golpes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um professor de muay thai de São Sebastião (DF), à frente da equipe Mark’s Thai, se vê envolvido em um escândalo que levanta sérias questões sobre sua conduta. Denunciado por pelo menos três vítimas, ele é acusado de aplicar golpes financeiros que vão desde aluguéis não pagos até manobras enganosas para aquisição de veículos.

Em 23 de julho, Paulo Henrique Batista de Oliveira, uma das vítimas, registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). Ele contou que, em fevereiro, fechou um contrato de compra e venda de uma moto Suzuki Intruder LC 1500 por mais de R$ 48 mil com Marcos Paulo dos Santos, de 34 anos. Parte do valor seria destinada à compra de um tatame para a academia do professor, mas após o pagamento inicial, Marcos desapareceu, quebrando o acordo.

Neste mesmo grupo de networking empresarial em que Paulo participou, outras vítimas também sofreram prejuízos. Marcos foi descrito como alguém que, usando habilidades emocionais, conquistava a confiança de suas vítimas antes de se aproveitar delas. Uma outra pessoa relatou que ele utilizou seu cartão de crédito para realizar compras, incluindo um carro de R$ 30 mil, deixando-a na pior após a primeira parcela.

Enquanto isso, as vítimas seguem buscando seus direitos, enquanto a casa de Marcos está em processo de despejo judicial. Curiosamente, ele continua a exibir um estilo de vida luxuoso em suas redes sociais, onde tem mais de sete mil seguidores.

Eloy Braga, a terceira vítima, revelou que alugou um imóvel para Marcos, apenas para nunca receber os pagamentos devidos. A questão levou Eloy a buscar assistência judicial para reaver sua propriedade, enquanto o professor acumula processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, incluindo condenações relacionadas a inadimplemento de débitos que ultrapassam R$ 31 mil.

Procurado pela reportagem, Marcos Paulo deu sua versão: Ele afirmou não entender o motivo do interesse em suas ações e negou as acusações relacionadas a carros, limitando-se a um único negócio de moto e um aluguel. Sobre as dívidas, ele alegou estar em processo de negociação, ressaltando que sua empresa enfrenta dificuldades, mas busca recuperação. Marcos também comentou sobre um projeto social em sua academia que atende 60 crianças carentes que não pagam mensalidade.

O que você acha dessa situação? Conhece alguém que já passou por algo parecido? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

MP-BA recomenda reformas urgentes e novo transporte para conselho tutelar de ibicuí

Resumo: O Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça de Iguaí, enviou uma recomendação ao prefeito de Ibicuí, Salomão Cerqueira,...

Flávio Bolsonaro volta a negar ofensas contra Michelle e pede apoio do núcleo feminino do PL: “Nunca desrespeitei uma mulher na minha vida”

O senador Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência, negou veementemente ter ofendido Michelle Bolsonaro, esposa de seu pai. Em um vídeo de...

MP aponta que vereador era verdadeiro dono de empresa ligada ao PCC

Uma operação recente, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo, aponta o vereador Senival Pereira de Moura (PT) como...