Trump ameaça UE, prevê acordo com China e sinaliza que não vai se candidatar novamente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma entrevista explosiva à CNBC, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou uma série de ameaças e previsões que têm o potencial de agitar as relações comerciais globais. Trump afirmou que, caso a União Europeia (UE) “não cumpra suas obrigações”, será aplicada uma tarifa de 35%. Ele deixou claro que, em breve, anunciará tarifas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos, considerando que a Suíça se beneficia enormemente de seus produtos nessa área.

Enquanto celebrava os acordos comerciais com países como Japão, Indonésia e Coreia do Sul, o ex-presidente disparou críticas à Índia, afirmando que o país não é um bom parceiro comercial. Trump indicou que pretende aumentar drasticamente as tarifas para a Índia devido às compras de petróleo da Rússia. Em meio a todas essas tensões comerciais, ele minimizou as preocupações sobre o aumento dos preços do petróleo, afirmando que “não está preocupado” com a situação atual.

Em relação à China, Trump transmitiu um tom otimista, revelando que o presidente Xi Jinping busca se reunir com os EUA para discutir um potencial acordo. “Estamos próximos de um acordo”, disse ele, sugerindo que essa reunião pode ocorrer ainda este ano, caso as circunstâncias sejam favoráveis.

Além de sua postura comercial, Trump surpreendeu ao revelar que “provavelmente” não se candidatará novamente à presidência. Este anúncio marca um ponto de virada significativo em sua trajetória política, que tem sido marcada por reviravoltas e declarações polêmicas.

O que você acha das declarações de Trump? Você acredita que as tarifas e a sua relação com a China impactarão a economia global? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosão de carro-bomba mata general russo em Moscou após negociações de paz

Carro-bomba mata general russo em Moscou, pouco após negociações de paz em Miami entre Rússia e Ucrânia. O tenente-general Fanil Sarvarov, de 56...

Ataque a redutos do Estado Islâmico na Síria foi ‘muito bem sucedido’, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o ataque a redutos do Estado Islâmico na Síria foi muito bem sucedido. Segundo...

Israel matou mais de 400 pessoas em Gaza desde o início do cessar-fogo, diz Hamas

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou que 401 pessoas foram mortas desde a entrada em vigor do cessar-fogo, há pouco...