“Se mudar nome melhorasse a educação, trocasse de todas”, diz Sandro Régis sobre colégio em Guanambi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Sandro Régis (União) fez uma crítica contundente sobre a recente mudança de nome do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Guanambi, que agora se chama Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Beatriz Gomes e Souza de Barros. Segundo Régis, a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é puramente política e desvia a atenção das verdadeiras necessidades da educação na Bahia.

“Se mudar o nome de uma escola realmente melhorasse a educação, que se trocassem os nomes de todas as instituições”, afirmou o parlamentar. Ele ressaltou que, em vez de focar na qualidade do ensino e melhorar a posição da Bahia no Ideb, o governo parece estar mais interessado em realizar jogadas políticas que provocam adversários.

Régis também destacou que essa não é a primeira vez que mudanças semelhantes acontecem. Em 2024, por exemplo, o Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, teve seu nome alterado para Clarice Santiago dos Santos. Esse tipo de renomeação continuou com outra unidade em Camaçari, que também despediu-se do nome do ex-deputado.

“É importante frisar que não menosprezo a professora homenageada, mas essa estratégia dos governos do PT demonstra uma tentativa de apagar a memória de figuras que tanto contribuíram para a Bahia”, concluiu Régis. Para ele, é lamentável que a Secretaria de Educação se concentre em questões políticas em vez de promover mudanças significativas na educação do estado.

E você, o que acha sobre essa controvérsia? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o futuro da educação na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM detém 11 homens e apreende armas após denúncia em Formosa do Rio Preto

Policiais militares detiveram 11 homens e apreenderam sete armas na noite de sábado (20), na região da Vila Panambi, em Formosa do Rio...

Suspeito de chefiar facção em Sergipe é preso em Camaçari, na Bahia

Um homem de 33 anos, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Sergipe, foi preso neste domingo (21) no município...

Menina de 12 anos morre afogada em tanque na zona rural de Araci, Bahia; polícia investiga circunstâncias

Adolescente de 12 anos morre afogada em tanque na zona rural de Araci; caso é investigado Claudiane Bispo dos Santos, de 12 anos, morreu...