Afogamentos em Salvador caem 63% em 2025, aponta Salvamar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O número de afogamentos nas praias de Salvador teve uma queda significativa de 63,34% em 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e 15 de agosto deste ano, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 235 ocorrências, enquanto em 2024 foram 641.

Apesar dessa redução, o órgão alerta que, com a proximidade de setembro e o aumento do movimento nas praias, os banhistas devem redobrar a atenção. Locais como Jardim de Alah, Stella Maris e Farol de Itapuã são considerados mais perigosos.

Em 2025, a Salvamar realizou 37 mil ações preventivas, 65 palestras e distribuiu 1.240 pulseiras de identificação para crianças. No entanto, três casos de crianças perdidas ocorreram neste período.

De acordo com informações do Alô Juca, março foi o mês mais crítico, com 74 registros de afogamento, seguido por fevereiro (44), abril (40) e janeiro (34).

O órgão também recomenda que o banho de mar deve ser evitado após longos períodos de chuva, durante frentes frias e em dias de temporal. Nessas condições, o mar fica agitado, aumentando o risco de acidentes.

Agora que você conhece esses dados importantes sobre segurança nas praias, que tal compartilhar suas experiências ou preocupações? Comente abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MT: batida entre carro e carreta deixa quatro mortos da mesma família

Acidente entre carreta e Peugeot 208 deixa quatro mortos em MT; jovem de 12 anos fica ferida ...

EUA realizam novas ofensivas contra embarcações e número de mortos chega a 115

Os Estados Unidos realizaram duas novas operações militares contra embarcações em águas internacionais, conforme comunicado pelo Comando Sul. As ações ocorreram nos dias...

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...