Placas de jazigos são furtadas de cemitério na Grande São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Furtos de placas de jazigos têm se tornado um problema no Cemitério da Pauliceia, localizado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No último dia 15 de agosto, um homem foi flagrado tentando roubar peças de túmulos da área. Ao notar a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ele fugiu para uma localidade nas proximidades.

Os objetos foram apreendidos pela GCM e levados a uma delegacia,. A cidade possui um sistema de segurança, com policiamento diário, tanto diurno quanto noturno, visando prevenir tais ocorrências.

Cemitério sob responsabilidade municipal

  • O Cemitério da Pauliceia é administrado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, que contrata uma empresa para a zeladoria e manutenção do local.
  • A prefeitura informou que o cemitério conta com policiamento diário e, quando ocorrem furtos, os reforços são enviados para aumentar a segurança.
  • Além disso, há monitoramento constante, e ações imediatas são acionadas caso haja movimentação suspeita.

A administração municipal destacou a importância da GCM, que tem realizado operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil para reduzir a criminalidade na região. Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se pronunciou sobre os recentes furtos.

Este aumento nos furtos destaca a necessidade de vigilância contínua e ações eficazes para proteger o patrimônio e a memória dos que descansam no cemitério. O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Tiroteio entre CV e TCP atinge ônibus e assusta passageiros no Rio

Tiroteio entre facções criminosas no Rio de Janeiro provocou pânico na noite de Vigário Geral, quando um ônibus foi atingido por disparos. A...

Fachin participa da 1ª reunião de grupo para reforma do Judiciário

STF cria Grupo de Estudos para Modernização do Judiciário com o objetivo de acelerar a justiça e reconquistar a confiança da população O presidente...

“Ninguém quer trabalhar”: desembargador que criticou pensão alimentícia se retrata

O desembargador José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), pediu retratação ao CNJ depois de afirmar que “ninguém...