MP-BA identifica falhas estruturais e déficit de equipes em Centros de Assistência Social de Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou inspeções em cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Juazeiro durante agosto. O objetivo foi avaliar as condições de funcionamento dessas unidades, com a ajuda do Centro de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati) do Norte.

As visitas revelaram falhas estruturais nas instalações e uma falta de profissionais nas equipes que atendem a população. A qualidade do serviço oferecido também foi analisada.

Um relatório técnico está sendo elaborado pelo Cati do Norte e, após sua finalização, o MP-BA agendará uma reunião com a Secretária de Ação Social do município. O objetivo é apresentar os resultados e solicitar esclarecimentos sobre as observações feitas.

Com base nas informações coletadas, o Ministério Público deverá sugerir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Município. Esse documento visa definir prazos e medidas para corrigir as irregularidades encontradas nos Cras inspecionados.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro João Cubas, do Galícia, nega acusação de estupro e afirma que relação foi consensual

O zagueiro João Cubas, do Galícia, fez um pronunciamento nas redes sociais nesta terça-feira (9) depois de ser preso no último sábado (6)...

Violência contra mulheres negras sustenta desigualdade no Brasil

A sociedade brasileira carrega uma herança de violência que se origina na colonização, marcada pela opressão de mulheres negras e indígenas. Essa situação...