MP-BA identifica falhas estruturais e déficit de equipes em Centros de Assistência Social de Juazeiro

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou inspeções em cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Juazeiro durante agosto. O objetivo foi avaliar as condições de funcionamento dessas unidades, com a ajuda do Centro de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati) do Norte.

As visitas revelaram falhas estruturais nas instalações e uma falta de profissionais nas equipes que atendem a população. A qualidade do serviço oferecido também foi analisada.

Um relatório técnico está sendo elaborado pelo Cati do Norte e, após sua finalização, o MP-BA agendará uma reunião com a Secretária de Ação Social do município. O objetivo é apresentar os resultados e solicitar esclarecimentos sobre as observações feitas.

Com base nas informações coletadas, o Ministério Público deverá sugerir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Município. Esse documento visa definir prazos e medidas para corrigir as irregularidades encontradas nos Cras inspecionados.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado cria CPI do Crime Organizado após megaoperação que deixou 119 mortos no Rio

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para...

Tarcísio e governadores de oposição articulam apoio a RJ após operação

Nesta manhã, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu online com outros governadores de partidos de direita para discutir...

Megaoperação no Rio: mais 64 corpos são achados em mata e nº total de mortos chega a 128

Na madrugada desta quarta-feira, moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, trasladaram pelo menos 64 corpos para a...