Royalties da ANP: Estados e municípios recebem valores referentes à produção de junho para contratos de concessão e cessão onerosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) finalizou a distribuição dos royalties referentes à produção de junho de 2025. Os repasses totalizaram R$ 795,8 milhões para os estados e R$ 972,5 milhões para os municípios.

Esses recursos beneficiarão 965 municípios e 11 estados. Além disso, parte dos royalties também será destinada à União e ao Fundo Especial, conforme a legislação vigente.

Os royalties são regulamentados pela Lei nº 7.990/1989 e pela Lei nº 9.478/1997. O assessor de orçamento, Cesar Lima, destacou a importância desses valores: “Eles ajudam a fortalecer a economia dos municípios, somando-se a outros repasses federais. O pagamento ocorre mensalmente, permitindo que as cidades administrem melhor seus recursos.”

Os estados e municípios podem consultar os valores de forma detalhada na aba “Royalties” no site da ANP. A agência publicou que os dados de agosto ainda estão sendo consolidados e serão disponibilizados em breve.

Como Consultar os Royalties

Para consultar os valores dos depósitos e beneficiários, acesse o sítio eletrônico do Banco do Brasil, selecionando “ANP – ROYALTIES DA ANP” no campo Fundo.

O que você acha dessa distribuição de recursos? Compartilhe suas opiniões e interaja conosco. A sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia

Maurício Kubrusly, jornalista de 80 anos, foi internado na Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda....

Estátua da Havan desaba durante temporal no RS

Durante o temporal que atingiu Guaíba, na Região Metropolitana de Porto...

Ciclone que causou apagão em SP foi ‘raro’ e não deve se repetir neste verão, dizem especialistas

Um ciclone extratropical que atingiu São Paulo recentemente é descrito como raro para o verão, com rajadas de até 98 km/h. Especialistas destacam...