Ex-Bahia, Renato Paiva discute com repórter e revive polêmica; assista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


BATE-BOCA

Técnico do Fortaleza questiona comentário de jornalista após derrota

Lucas Vilas Boas

Renato Paiva, técnico do FOrtaleza

Renato Paiva, técnico do Fortaleza –

O técnico Renato Paiva voltou a ser o centro de uma polêmica durante uma entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza por 2 a 1 contra o Internacional. Esse episódio remete a uma discussão acalorada que já havia ocorrido em sua passagem pelo Bahia em 2023.

Na coletiva, o repórter Lucas Catrib, do SporTV, criticou a atuação dos jogadores durante o treino de finalizações no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e descreveu a organização do aquecimento como “preocupante”.

Catrib afirmou: “Acompanhei o trabalho de finalização do Fortaleza e vou te falar uma coisa… é preocupante. Um péssimo aproveitamento nas finalizações e notei também uma certa desorganização no trabalho de aquecimento.”

Após a partida, Paiva não hesitou em questionar o repórter sobre seu comentário. Diferentemente da situação que se tornou viral anteriormente, quando ele se envolveu em uma discussão com o radialista Jailson Baraúna, Catrib reconheceu que havia se expressado mal e pediu desculpas.

Palavras de Paiva

Na coletiva, o treinador destacou: “Eu perguntei porque a organização do aquecimento cai no corpo técnico, que já faz isso há muito tempo, e ninguém nunca havia feito uma observação em relação a isso.” Ele enfatizou que a culpa pela falha nas finalizações não pode ser atribuída ao aquecimento.

“A primeira coisa que faço ao chegar ao vestiário é perguntar como foi o aquecimento. Às vezes, eu grito para acordar os jogadores se percebo que o aquecimento não ocorreu bem. Portanto, a pré-disposição do jogador é uma coisa, e a organização é outra”, completou.

Paiva reiterou sua posição nas redes sociais, apontando a importância da responsabilidade nas informações transmitidas pela imprensa: “Todo o Brasil obteve a informação baseada em uma opinião, e não em um fato. Quem assiste apenas à transmissão, sem ver a coletiva, pode absorver aquilo como verdade absoluta.”

Ele acrescentou: “O canal SporTV não comentou o caso e não se retratou, ignorando a realidade dos fatos. O microfone tem o poder de exaltar e destruir um profissional, e deve haver responsabilidade ao utilizá-lo.”

O que você acha do posicionamento de Renato Paiva? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médicos mortos em Alphaville: disputa por licitação pode ter motivado crimes, diz delegado

Meta description: Caso de dupla morte de dois médicos em Alphaville, na Grande São Paulo, pode ter sido motivado por disputas por contratos...

Semana começa com risco de chuva extrema em várias partes do Brasil: ‘Grande perigo’

A semana que começa neste domingo, 18, poderá trazer condições meteorológicas severas em grande parte do Brasil, com a segunda atuação da Zona...

Brasileiro que lutou na Ucrânia morre em acidente de parapente em SC

O piloto de parapente Thiago Ohlson morreu na tarde de sexta-feira, 17, após sofrer um acidente durante um voo no Mirante da Praia...