PM reforça segurança na Esplanada no 2º dia de julgamento de Bolsonaro

Publicado:

O segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, por uma suposta trama golpista contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, iniciou-se com um clima de normalidade na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do DF está patrulhando intensamente a área, onde o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) seguem cercados por grades.

O STF analisará a denúncia contra o ex-chefe do Executivo e os demais réus até o dia 12 de setembro.

Seguranca PMDF no stf5

As vias da Esplanada, tanto na S1 quanto na N1, estão liberadas, permitindo a circulação de pedestres e veículos sem bloqueios. O gramado do Congresso também permanece cercado.

Desde o dia anterior, os cidadãos que transitam na Praça dos Três Poderes enfrentam revistas pessoais e de bolsas em barreiras montadas pela PMDF.

Datas e horários do julgamento:

– 2/9 (terça) – das 9h às 12h / 14h às 19h.
– 3/9 (quarta) – das 9h às 12h.
– 9/9 (terça) – das 9h às 12h / 14h às 19h.
– 10/9 (quarta) – das 9h às 12h.
– 12/9 (sexta) – das 9h às 12h / 14h às 19h.

O monitoramento na área inclui abordagens e revistas de mochilas a partir de situações suspeitas, seguindo a decisão do STF contra acampamentos e obstruções. Cerca de 3 mil pessoas solicitaram acesso presencial ao julgamento, enquanto o STF disponibiliza apenas 150 assentos.

Além do policiamento visível, uma célula de inteligência foi criada, reunindo órgãos distritais e nacionais para vigilância em tempo real. O acesso ao STF será controlado por detectores de metais, com cães farejadores realizando varreduras nos arredores.

Durante a noite, drones com câmeras térmicas serão utilizados para monitoramento aéreo, com o objetivo de identificar movimentações suspeitas.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários! Vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...