Morre em SP a chefe churrasqueira Clarice Chwartzmann, aos 60 anos

Publicado:

A chefe de cozinha e churrasqueira Clarice Chwartzmann faleceu na noite do último sábado (15/9) em São Paulo, aos 60 anos. Ela estava internada em UTI após sofrer um infarto enquanto estava no Ceará, na terça-feira (9).

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Clarice se destacou por seu trabalho no projeto “A Churrasqueira”, que capacitou mais de 3 mil mulheres na arte do churrasco.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram sua morte. Suas irmãs, Lilian, Flavia e Luciana, expressaram: “Todos que conviveram com ela têm uma história para contar. Em sua passagem pela vida, ela foi como um trovão. Não pela fúria, mas como uma força da natureza, um evento poderoso, onde a luz vem antes do som.”

O corpo de Clarice foi cremado no domingo (14), na zona leste de São Paulo. Uma cerimônia de despedida está prevista para acontecer em Porto Alegre, conforme informou a família.

Clarice Chwartzmann deixa um legado significativo no cenário culinário, especialmente na promoção da inclusão feminina na gastronomia. O que você achou da carreira dela ou de projetos semelhantes? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governança e Desenvolvimento: Governança das estatais – uma questão de cidadania

Muitas pessoas em nosso país costumam pensar que o que é público pertence ao governo ou aos políticos. No entanto, o que realmente...

Caetano Veloso entra com pedido para ter parte da herança de Olavo de Carvalho; entenda

Os advogados do cantor Caetano Veloso protocolaram um pedido na Justiça...