Rejeição a Lula diminui entre evangélicos, aponta Datafolha

Publicado:

A avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda é amplamente negativa entre os evangélicos, mas uma recente pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (11), revela uma queda na rejeição a sua gestão.

A aprovação de Lula nesse segmento religioso aumentou de 18% para 27% desde julho. Embora essa melhora seja notável, ainda assim, 52% dos evangélicos consideram seu governo ruim ou péssimo.

Além dos evangélicos, a rejeição ao presidente é alta entre moradores do Sul (52%), pessoas com ensino superior (46%) e faixas de renda mais elevadas. Entre aqueles que ganham acima de dois salários mínimos, a desaprovação varia entre 41% e 47%.

Em termos gerais, 33% dos brasileiros classificam o governo como ótimo ou bom, enquanto 38% o veem como ruim ou péssimo. Essa avaliação mostra uma leve melhora em comparação com o levantamento anterior, quando apenas 29% aprovavam a gestão de Lula.

A melhor avaliação do governo vem do Nordeste, onde 45% aprovaram a gestão. Moradores menos escolarizados (40%), pessoas entre 45 e 59 anos (40%) e populações de baixa renda (39%) também mostraram uma clara tendência de apoio.

O Datafolha ainda aponta um cenário equilibrado, com 48% de aprovação e 48% de desaprovação do governo. Em julho, a taxa era de 46% a favor e 50% contra.

A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de outubro, com 2.005 entrevistados em 113 cidades, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Como você vê esse cenário? Acredita que Lula conseguirá aumentar sua aprovação entre os evangélicos e outras faixas da população? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universitários evangélicos realizam evangelismo e batismo na Letônia

Cerca de 500 estudantes universitários, voluntários e colaboradores de 42 países se reuniram em Jelgava, na Letônia, para participar do Festival Europeu de...

ONU e Estados-membros são criticados por ignorarem perseguição aos cristãos

Cristãos estão sendo violentamente perseguidos em diversas partes do mundo, conforme destacou o arcebispo Paul Richard Gallagher, alto diplomata do Vaticano. Ele afirmou...

Mais de 30 cristãos decapitados em ataques em Moçambique

Nos últimos dias, mais de 30 cristãos foram decapitados em uma série de ataques no norte de Moçambique. Os ataques foram levados a...