Nos dias 11 e 12 de setembro, Salvador sediou o 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade, realizado no Palacete Tira Chapéu, no coração da cidade. O evento, uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), a Associação Comercial da Bahia e o LIDE Bahia, contou com a participação de mais de 70 palestrantes, que discutiram temas relevantes em preparação para a COP 30, programada para novembro em Belém do Pará.
Em uma entrevista ao Juspod, podcast do Bahia Notícias, apresentados por Karina Calixto e Matheus Biset, o deputado federal João Roma (PL) falou sobre a importância de integrar a sustentabilidade nas políticas públicas. Ele enfatizou a necessidade de uma discussão contínua sobre o tema, abordando-o de uma maneira ampla. “Não podemos ter restrição de visão, especialmente quando se trata do bem comum. É fundamental que tanto o legislativo quanto o executivo compreendam a complexidade da sociedade em que vivemos”, comentou Roma.
O deputado destacou que práticas empresariais são aliadas da sustentabilidade. “Hoje, já vemos muitos avanços, como a agricultura regenerativa, que melhora solos degradados, e o uso de bioinsumos, que favorece o desenvolvimento sem o uso de produtos químicos. Temos diversas inovações que devem ser aplicadas ao desenvolvimento sustentável”, explicou Roma.
Você pode conferir a entrevista completa e entender mais sobre o assunto. Como você vê o papel das práticas empresariais na sustentabilidade? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments