Primeiro single de álbum póstumo de Gal Costa é lançado; projeto celebra 80 anos da artista

Publicado:

O primeiro single do álbum póstumo de Gal Costa foi lançado pela gravadora Biscoito Fino nesta quarta-feira, 17. A música escolhida é “A História de Lilly Braun”, uma colaboração de Edu Lobo e Chico Buarque, extraída de seu show no Coala Festival, realizado em setembro de 2022.

O álbum completo, intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, será lançado no dia 17 de outubro. Ele estará disponível nas plataformas digitais e também será lançado em vinil, em homenagem aos 80 anos que Gal celebraria nesta data.

Entre as faixas do show, destacam-se clássicos como “Açaí”, “Brasil”, “Fé Cega”, “Faca Amolada”, “Hotel das Estrelas”, “Paula e Bebeto” e “Nada Mais”.

Em 26 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realizará um concerto especial chamado “Gal 80”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para celebrar as oito décadas da artista. Onze músicos convidados, incluindo Aiace, Angela Velloso e Sophie Charlotte, participarão da homenagem.

A venda de ingressos começará na próxima sexta-feira, 19, às 14h, pelo Sympla. Os bilhetes estarão disponíveis por R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), com limite de dois ingressos por CPF.

O legado de Gal Costa continua vivo e suas canções emocionam diversas gerações. O que você acha desse projeto? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por estupro de enteada com deficiência intelectual em festa em Ribeira do Pombal

Um homem de 38 anos foi detido na madrugada de sábado, dia 12, durante uma festa em Ribeira do Pombal, no nordeste da...

Homem com três mandados de prisão é detido em Santo Antônio de Jesus

Um homem de 23 anos foi preso neste domingo em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A prisão ocorreu durante uma operação...

Jovem de 18 anos é executado dentro de casa em Ipiaú; duas mulheres foram baleadas

Na noite deste sábado (11), um jovem de 18 anos, identificado como Carlos César Andrade, conhecido como "Kinho", foi morto a...