TJ-BA aprova permuta entre magistrados; troca é a primeira após publicação do regulamento

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou a permuta entre os juízes Rafael Barbosa da Cunha, do TJ-BA, e Thiago Mattos de Matos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). Essa é a primeira permuta aprovada desde a publicação da Resolução que permite a troca de magistrados entre estados, no mês de julho deste ano.

Thiago Mattos, que atua na Vara Única da Comarca de Caraúbas, é natural da Bahia e tem filhos vivendo em Salvador. Seus familiares também residem no município de Itabuna. Por sua vez, Rafael Barbosa, que trabalha na Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Ipiaú, é natural do Rio Grande do Norte e busca retornar à sua terra natal para estar próximo da família.

O desembargador Lidivaldo Reaiche, relator do processo, confirmou que ambos os juízes atenderam todos os critérios exigidos, como vitaliciamento, ausência de processos disciplinares e regularidade dos acervos processuais. Além disso, nenhum dos dois está prestes a se aposentar ou afastado por motivos de saúde por mais de 60 dias.

Ainda assim, a decisão não é definitiva. O tribunal determinou a publicação do despacho para conhecimento geral, abrindo um prazo de 15 dias para que interessados possam comentar ou impugnar a permuta. Após esse período e a resolução de eventuais questões, o processo será enviado ao Tribunal Pleno do TJ-BA para homologação final.

E você, o que acha dessa permuta? Deixe sua opinião nos comentários! Queremos saber sua perspectiva sobre essa mudança no Judiciário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Veneno fatal”: operação apreende bebidas em adegas no litoral de SP

Uma grande operação da Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta sexta-feira (10), bebidas destiladas sem nota fiscal e com suspeita de falsificação...

PM recupera veículo roubado com placa clonada em Granjas Rurais

Na noite de sexta-feira (10), uma mulher de 46 anos foi presa por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar. Ela foi flagrada...