Anvisa determina recolhimento de remédio que pode ter cacos de vidro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


SAÚDE

Produto tem comercialização, distribuição e usos suspensos

A Anvisa determina o recolhimento de medicamento que pode ter cacos de vidro

A Anvisa determinou o recolhimento do lote 2411191 do medicamento furosemida, que tem validade até o dia 30/11/2026. O produto, produzido pela Hypofarma, foi identificado como contendo um material estranho, semelhante a caco de vidro.

Em razão desse problema, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso de todos os produtos desse lote. A vigilância sanitária de Jaraguá do Sul (SC) informou que houve um desvio de qualidade.

O que é a furosemida

A furosemida é um diurético potente, ou seja, ajuda a aumentar a produção de urina. É frequentemente utilizada no tratamento de hipertensão leve e moderada.

O que fazer com o lote afetado?

Pacientes e profissionais de saúde que possuírem o lote mencionado devem comunicar a Anvisa através dos Canais de Atendimento ou à vigilância sanitária local, utilizando os contatos disponíveis no portal da Anvisa.

Nota de posicionamento da Hypofarma

A Hypofarma afirmou que, em resposta à determinação da Anvisa, suspendeu o uso do lote 2411191 até que a investigação sobre o ocorrido seja concluída. A empresa reforçou seu compromisso com as melhores práticas de fabricação e controle, garantindo padrões elevados de qualidade e segurança.

É importante que todos os moradores que utilizam o medicamento fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades de saúde. A sua segurança é a prioridade.

Você já conhecia essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

69% dos brasileiros projetam vida melhor em 2026, aponta Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada neste fim de dezembro de 2025 aponta que 69% da população acredita que sua situação pessoal vai melhorar em...

Saiba até quando vai a onda de calor que atinge o país

Meta descrição: o Brasil enfrenta uma onda de calor com alertas vermelhos, laranjas e amarelos emitidos pelo Inmet e pela Climatempo. Veja a...

Unidade do Einstein Hospital Israelita tem princípio de incêndio e remove pacientes do local

Uma unidade do Einstein Hospital Israelita, localizada no bairro Perdizes, na zona oeste de São Paulo, registrou um princípio de incêndio na manhã...