Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de setembro, um tiroteio em um campo de detenções do Departamento de Imigração e Alfândega em Dallas, nos Estados Unidos, resultou na morte de ao menos duas pessoas. O suspeito também foi fatalmente atingido durante o ataque.
A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, informou em uma postagem na rede social X que “houve vários feridos e mortos”. Até o momento, as razões que levaram ao ataque ainda não foram reveladas.
Segundo o departamento de imigração, a ação foi uma resposta a um chamado oficial sobre um suspeito que “abriu fogo contra um prédio do governo a partir de uma construção vizinha”. O atirador disparou diversas vezes contra detentos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) de um telhado próximo ao campo de detenções. Duas pessoas foram levadas ao hospital devido aos ferimentos.
O suspeito morreu por ferimentos autoinfligidos após abrir fogo. O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, definiu o ataque como “um ataque obsessivo às forças da lei, em particular ao ICE”, e pediu por medidas para que isso “precise acabar”.
“Estou rezando por todos os feridos neste ataque e por suas famílias”, afirmou JD Vance.
Todd Lyons, diretor interino do ICE, mencionou que o suspeito parecia ser “um atirador de elite”. Segundo ele, todos os agentes e oficiais do ICE presentes no local foram situados e estão seguros.
Queremos saber o que você acha deste incidente. Deixe sua opinião nos comentários!
Compartilhe esse artigo:
Facebook Comments