Ataque a tiros a prisão de imigrantes deixa ao menos 2 mortos nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de setembro, um tiroteio em um campo de detenções do Departamento de Imigração e Alfândega em Dallas, nos Estados Unidos, resultou na morte de ao menos duas pessoas. O suspeito também foi fatalmente atingido durante o ataque.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, informou em uma postagem na rede social X que “houve vários feridos e mortos”. Até o momento, as razões que levaram ao ataque ainda não foram reveladas.

Segundo o departamento de imigração, a ação foi uma resposta a um chamado oficial sobre um suspeito que “abriu fogo contra um prédio do governo a partir de uma construção vizinha”. O atirador disparou diversas vezes contra detentos do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) de um telhado próximo ao campo de detenções. Duas pessoas foram levadas ao hospital devido aos ferimentos.

O suspeito morreu por ferimentos autoinfligidos após abrir fogo. O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, definiu o ataque como “um ataque obsessivo às forças da lei, em particular ao ICE”, e pediu por medidas para que isso “precise acabar”.

“Estou rezando por todos os feridos neste ataque e por suas famílias”, afirmou JD Vance.

Todd Lyons, diretor interino do ICE, mencionou que o suspeito parecia ser “um atirador de elite”. Segundo ele, todos os agentes e oficiais do ICE presentes no local foram situados e estão seguros.

Queremos saber o que você acha deste incidente. Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Me apaixonei pelo Carnaval daqui”: Patricia Poeta aproveita terceira noite de folia no Camarote Salvador

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, voltou ao Carnaval de Salvador após ficar cerca de um ano afastada da folia. No Camarote Salvador neste...

Desfiles do Carnaval no Rio de Janeiro começam hoje; veja programação

Rio de Janeiro vive a abertura do grupo especial do samba neste domingo, 15, no Sambódromo da Sapucaí. A Acadêmicos de Niterói abre...

O temor de um prefeito para trocar o PL pelo PSB

JHC pode deixar o PL para o PSB e mirar o Senado O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), sinaliza a possibilidade de...