Moraes determina início do cumprimento de pena de “Débora do Batom”

Publicado:

Após a rejeição dos recursos da defesa de Débora Rodrigues, conhecida como “Débora do Batom”, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o cumprimento da pena de 14 anos de prisão começa imediatamente. A condenação se deu por sua ação de escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça no dia 8 de janeiro.

A decisão foi tomada após o trânsito em julgado da sentença da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que também rejeitou embargos de declaração e embargos infringentes apresentados pela defesa.

Moraes enviou um ofício à Vara de Execuções Penais da Comarca de Paulínia (SP), solicitando a emissão do atestado de pena a cumprir e as providências para iniciar a execução da pena.

Débora, cabeleireira de profissão, foi condenada pelo STF em abril por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e associação armada. Embora a sentença inicial previsse o cumprimento em regime fechado, isso foi alterado para prisão domiciliar anteriormente.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com inauguração prevista para 2º semestre de 2026, CCBB Salvador inicia atividades antes da entrega da sede: “Decisão estratégica”

A capital baiana receberá, em breve, um novo espaço cultural: o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A sede será instalada no Palácio...

Fifa apresenta mascotes da Copa do Mundo de 2026; confira significados

A Fifa revelou os três mascotes da Copa do Mundo de...

Chico Buarque, Tony Bellotto e Raphael Montes são semifinalistas do Prêmio Jabuti 2025

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os dez semifinalistas em cada uma das 23 categorias do Prêmio Jabuti 2025. Entre os nomes,...