O Aeroporto Santos Dumont (SDU), localizado no Rio de Janeiro, liberou sua pista para pousos e decolagens às 17h25. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente foi causado por um vazamento de óleo hidráulico durante a manutenção preventiva de rotina.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que 161 voos foram impactados, afetando cerca de 16 mil passageiros, que tiveram que ver seus voos alternados ou cancelados. A Infraero prometeu auxílio aos viajantes, garantindo que esforços foram feitos para regularizar a situação o mais rápido possível.
Em comunicado, a Infraero explicou que o vazamento teve origem no motor de um caminhão “desemborrachador”, utilizado nas manutenções. Para minimizar o impacto, o horário de operação do aeroporto será estendido, uma vez que sua operação normal ocorre das 6h às 23h.
Além dos problemas causados aos voos, fiscais do Procon Carioca estiveram no local para atender às queixas sobre a falta de alimentação e informações prestadas aos passageiros. Até o momento, não há notícias de que as empresas aéreas tenham sido notificadas.
Se você passou por essa situação, compartilhe sua experiência nos comentários. Vamos trocar ideias sobre o que pode ser melhorado para evitar futuros transtornos!
Facebook Comments