O proprietário de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador, Marcelo Batista, foi preso neste sábado (4) na localidade de Jauá, em Camaçari. Essa é a segunda vez que ele é detido; a primeira aconteceu em 26 de agosto, quando foi acusado de tentativa de homicídio contra três pessoas.
Na nova ação, a polícia cumpriu um mandado de prisão que revogou a liberdade concedida a Marcelo em 11 de setembro. A soltura anterior havia sido feita com a imposição do uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas de segurança. O acusado deve passar por uma audiência de custódia em breve.
Marcelo é suspeito de tentar assassinar três indivíduos, incluindo dois ex-funcionários do seu ferro-velho. As vítimas foram alvo de disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar sem ferimentos.
Além disso, ele também está sob investigação pelo duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25 anos, que estão desaparecidos desde 4 de novembro de 2024. Até o momento, os corpos deles não foram encontrados.
A polícia acredita que ambos podem ter sido torturados e mortos no galpão do ferro-velho onde Marcelo foi preso. A captura foi realizada pela 3ª Delegacia de Homicídios, com suporte da Agência de Inteligência e Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O caso tem gerado grande repercussão na região. O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments