Ex-Vitória, Zeca se pronuncia após levar tapa na cara de Edson, ex-Bahia: “Agredido por esse covarde”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após ser agredido durante o jogo entre Coritiba e Botafogo de Ribeirão Preto, o lateral Zeca, ex-Vitória, se pronunciou nas redes sociais neste sábado. O atleta condenou a ação de Edson, ex-Bahia, e expressou sua confiança na justiça brasileira.

WhatsApp%20Image%202025 10 04%20at%2012.29.37.

Foto: Reprodução / Instagram

“Em toda a minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem, fui agredido por esse covarde que vocês estão vendo no vídeo. Não revidei, agi como um atleta profissional deve agir. Deixo registrada aqui a minha indignação e espero que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que eu passei. Que a justiça seja feita, para refletir, aprender e melhorar, não apenas como profissional, mas também como ser humano”, completou Zeca.

O incidente aconteceu após a expulsão de Edson, que recebeu cartão vermelho por dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho, do Coritiba. Após a expulsão, o zagueiro do Botafogo agrediu Zeca com um tapa no rosto, enquanto o jogador não reagiu.

Na súmula da partida, o árbitro Jonathan Pinheiro explicou a expulsão do defensor, afirmando que ele “golpeou seu adversário com o braço no pescoço fora da disputa de bola, usando força excessiva”. O árbitro também detalhou a situação com Zeca.

“Informo que, após ser expulso, o atleta agrediu com um tapa no rosto seu adversário, número 73 José Carlos Cracco Neto (Zeca), causando um tumulto generalizado dentro do campo. Após esse incidente, o atleta expulso saiu do campo e a partida reiniciou normalmente”, relatou o juiz.

O zagueiro do Botafogo deve ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a possibilidade de uma suspensão mais longa devido à agressão após a expulsão.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o tema.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Miqueias Figueredo (Republicanos) é eleito prefeito de Bonito de Minas

Bonito de Minas, cidade no Norte de Minas Gerais, realizou neste domingo uma eleição suplementar para escolher o prefeito após a Justiça Eleitoral...

Sub judice, Arthur Henrique termina na frente em eleição para o governo de RR

Resumo: Em Roraima, a eleição suplementar aponta Arthur Henrique (PL) à frente com 60,87% dos votos válidos, mas a candidatura permanece sob investigação....

Colômbia: boca de urna aponta vitória de Espriella, candidato da direita

Com 99,65% das urnas apuradas, Abelardo de la Espriella, candidato de direita apoiado por Donald Trump, venceu a eleição presidencial da Colômbia no...