PM diz ter sido vítima de injúria racial em Feira de Santana: “Ela disse, isso é coisa de preto”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um capitão da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de injúria racial e agressão física durante um campeonato estudantil no Sesi, em Feira de Santana, neste domingo (5). A situação envolveu uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seu filho, que foi acusado de agressão.

Em entrevista ao portal Acorda Cidade, Leandro Munez contou que estava assistindo a uma partida em que seu filho jogava, sentado na escadaria da arquibancada. Segundo ele, a mulher o pediu para mudar de lugar, alegando que ele estava obstruindo a visão dela. O capitão atendeu ao pedido, mas a mulher insistiu em mais duas ocasiões para que ele se afastasse.

“Aí eu comentei que havia mais de dez pessoas ao nosso redor e apenas ela estava reclamando. Foi quando ela disse que eu deveria ‘me fo*’, e foi sentar. Respondi que ela deveria se respeitar, e foi nesse momento que ela falou: ‘isso aí é coisa de preto’”, relatou Munez.

LEIA TAMBÉM:

  • Mulheres negras relatam caso de racismo em bar de Salvador após serem barradas na porta do estabelecimento

Após a frase racista, o debate esquentou. O filho da inspetora o agrediu pelas costas, segundo o capitão. Ele afirmou que foi forçado a reagir em legítima defesa, enquanto o tumulto na arquibancada causou algumas lesões entre pessoas que estavam nas proximidades.

Leandro Munez não hesitou em chamar uma viatura para registrar a ocorrência. Ele destacou a seriedade da situação, sobretudo por se tratar de uma servidora pública. “Como vítimas de racismo, não podemos nos calar. Vou até as últimas consequências e buscarei todos os meus direitos. A atitude racista dela foi presenciada por várias pessoas, e tenho testemunhas. Me senti machucado, mas sei que silenciar é ainda pior”, concluiu o PM.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários. É importante discutir e refletir sobre esses casos que ainda ocorrem em nossa sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...