Presidente do Equador, Daniel Noboa é alvo de atentado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na terça-feira, 7 de novembro, o presidente do Equador, Daniel Noboa, sofreu um atentado na província de Cañar, na região central do país. Durante a chegada a um evento, o veículo que o transportava foi atacado por cerca de 500 pessoas, conforme relataram membros do governo.

O grupo também atirou pedras, e, segundo a ministra de Energia, Inés María Manzano, pelo menos cinco pessoas foram presas. O carro do presidente ficou marcado por tiros, evidenciando que houve disparos durante o ataque.

Felizmente, Daniel Noboa saiu ileso, mas os membros de seu governo definiram o ocorrido como uma tentativa de assassinato. O presidente enfrenta uma onda de protestos de povos indígenas devido ao aumento do preço do diesel. Em resposta, ele declarou estado de emergência em 10 das 24 províncias do país no sábado, 5.

O que você acha dessa situação no Equador? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre os desafios enfrentados pelo presidente Noboa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nem da Rocinha é transferido do Paraná para presídio de Mossoró

Nem da Rocinha, uma das figuras mais conhecidas do tráfico no Brasil, foi transferido em uma operação secreta realizada pela Secretaria Nacional de...

Homem ferido em suposta emboscada em aldeia é preso por porte de arma

Publicado: 08 Dezembro 2025 Um homem de 21 anos, identificado como Luciano dos...

Empresário do setor de aviação é morto a tiros na Barra da Tijuca, no Rio

Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, foi baleado e morreu nesta segunda-feira (8) após um ataque enquanto dirigia na Avenida Ayrton Senna,...