TJ-BA institui comissão técnica para validar sistema de arrecadação financeira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a criação de uma Comissão de Avaliação temporária, estabelecida por decreto, para validar a solução tecnológica proposta pela instituição financeira vencedora do Pregão Eletrônico nº 039/2025. A assinatura do decreto se deu pela presidente do Tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e foi publicada nesta quarta-feira.

A contratação é considerada estratégica para o Judiciário baiano, pois abrange os serviços de recolhimento, custódia e repasse de todos os valores arrecadados em atos judiciais e extrajudiciais. A empresa selecionada será encarregada dos depósitos, geração de comprovantes de pagamento e fornecimento de informações periódicas ao TJ-BA, sempre seguindo as normas do Tribunal e do Sistema Financeiro Nacional.

O decreto justifica a criação da comissão pela “necessidade imperativa de garantir que a solução tecnológica atendida os requisitos técnicos de segurança, desempenho, interoperabilidade e funcionalidade”. Um Termo de Referência da licitação exige a realização de uma Prova de Conceito, onde a proposta da empresa vencedora será rigorosamente testada para garantir sua conformidade com as exigências do edital.

A comissão será presidida por Anderson Tenório, analista de sistemas, e contará com os servidores Marcelo Sacramento Garcia e Moisés Souza Neri, também analistas do Tribunal. O grupo será responsável por realizar os testes da Prova de Conceito dentro dos prazos estipulados e elaborar um Relatório Conclusivo de Conformidade Técnica, que será fundamental para a decisão final do Pregoeiro responsável pela avaliação da proposta técnica do licitante.

O que você achou dessa nova iniciativa do TJ-BA? Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-chefe do BRB cancela férias e volta para acareação sobre Master

Ex-presidente do BRB volta a Brasília para acareação sobre compra do Banco Master O ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo...

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...