Tribunais entram na onda de Vale Tudo e postam memes nas redes sociais

Publicado:

O fenômeno de Vale Tudo tomou conta das conversas e, a partir da morte da personagem Odete Roitman, o assunto ganhou força a ponto de chamar a atenção do Poder Judiciário. Agora, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) decidiram usar a popularidade da novela para educar a população sobre suas atribuições.

O assassinato de Odete Roitman, um dos temas mais comentados nas redes sociais, foi o estopim para o MP da Bahia divulgar uma explicação sobre seu papel na persecução penal. Eles publicaram: “Se fosse na vida real, o Ministério Público seria responsável por denunciar o assassino”, ressaltando que isso é o primeiro passo para que os criminosos sejam responsabilizados judicialmente.

A publicação também listou crimes como homicídio, roubo, estelionato e corrupção, além de informar os canais de atendimento disponíveis para a população.

Por sua vez, o TRT-BA adotou um tom mais leve, iniciando com a frase “Nós não sabemos quem matou Odete Roitman…” e fazendo uma ponte para a área de atuação do tribunal. O TRT destacou que, caso o personagem Freitas decidisse processar a empresa TCA da novela, este seria o foro apropriado.

“Brincadeiras à parte, diferente do mistério da novela, aqui não há mistério nenhum”, disse o tribunal, ressaltando sua função de garantir respeito e justiça em todas as relações de trabalho.

Essa iniciativa dos tribunais é uma forma inovadora de se conectar com a população num tom descontraído, utilizando referências culturais. O que você acha dessa abordagem? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é esfaqueado após discussão entre irmãos em distrito de Jacobina

Um homem foi esfaqueado na tarde deste domingo (2) nas proximidades da Praça Reinaldo Magalhães, no distrito de Lages...

Imagens mostram assalto ocorrido antes de tiroteio em avenida de SP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro homens supostamente assaltando pessoas na região da avenida Giovanni Bronchi, na zona oeste de...

Quatro horas de tortura: PM prende empresário por agredir e ameaçar mulher no centro de Teixeira de Freitas

Publicado: 02 Novembro 2025 Teixeira de Freitas: Um empresário de 42 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (1º de novembro), no...