AL-BA aprova Comenda Dois de Julho a baiano que morreu após ser preso pelos ataques do 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou na última terça-feira, 14, um projeto de lei que confere a Comenda Dois de Julho, a principal honraria do Legislativo baiano, ao empresário Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão do Ramalho. Ele foi preso devido à sua participação nos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 e faleceu em 20 de novembro de 2023, enquanto estava detido na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

A proposta de homenagem póstuma faz parte do Projeto de Resolução (PRS) nº 03269/2025 e foi apresentada pelo deputado estadual Diego Castro (PL), um representante proeminente do Bolsonarismo na Assembleia. Durante a votação no plenário, a maioria dos deputados apoiou a iniciativa, com exceção do líder do Partido dos Trabalhadores, Rosemberg Pinto, que votou contra.

Esse reconhecimento suscitou discussões sobre a relevância das homenagens em contextos controversos, especialmente quando ligadas a eventos políticos sensíveis. O que você pensa sobre essa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...