Hamas diz ter entregue todos os corpos de reféns que conseguiu achar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na quarta-feira, 15 de outubro de 2023, o Hamas anunciou que entregou todos os corpos de reféns israelenses que conseguiu achar, além dos prisioneiros vivos. O grupo admitiu que só pôde devolver os corpos localizados na Faixa de Gaza.

Essa declaração veio após a entrega de mais dois corpos na mesma noite. Atualmente, 19 corpos de pessoas sequestradas ainda permanecem na região, o que gerou acusações por parte de Israel sobre uma possível violação do acordo de cessar-fogo mediado por Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.

O acordo estabelece a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos, que é a primeira fase do processo. O Hamas reconheceu ter dificuldades em localizar todos os corpos israelenses.


Cessar-Fogo e Negociações em Andamento

  • Um cessar-fogo foi estabelecido entre Israel e o Hamas, com mediação internacional.
  • O acordo prevê a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos.
  • A segunda fase das negociações está sendo discutida, embora detalhes ainda não tenham sido fornecidos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As Brigadas al-Qassam, o braço armado do Hamas, afirmou que “cumpriu o que foi acordado”. Contudo, para localizar e retirar os corpos israelenses restantes, o grupo ressalta a necessidade de um esforço maior e equipamentos especiais.

“Estamos empenhados em encerrar completamente este dossiê”, afirmou o Hamas.

Em resposta, o gabinete do ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, orientou as Forças de Defesa de Israel (IDF) a desenvolver um “plano abrangente” para derrotar o Hamas. Este plano será implementado caso o grupo não aceite o plano de paz proposto pelo presidente Donald Trump, o que poderia levar à retomada dos combates na Faixa de Gaza.

O plano de paz, anunciado por Trump, contém 20 itens que propõem a desmilitarização do território palestino.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gravações indicam orientação política de Márcio Marinho e Kênio Rezende a fiéis da Igreja Universal durante campanha de 2024

Gravações de áudio obtidas pelo Intercept Brasil apontam orientações para o engajamento político de pastores, obreiros e fiéis da Igreja Universal do Reino...

Japão aprova reativação da maior usina nuclear do mundo

O Japão deu um passo decisivo para permitir que a maior usina nuclear do mundo retome as operações, quase 15 anos após Fukushima,...

Ações da Havaianas registram queda após polêmica em campanha publicitária com Fernanda Torres

Ações da Havaianas caem após polêmica com Fernanda Torres. A Alpargatas (ALPA3) registrou baixa de preço após críticas nas redes sociais a uma...