Houthis detêm 20 funcionários da ONU e confiscam equipamentos

Publicado:

Neste domingo, 19 de outubro de 2025, rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, detiveram 20 funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) no Iémen. A informação foi confirmada por um oficial da ONU, que revelou a gravidade da situação.

Segundo Jean Alam, porta-voz do coordenador residente da ONU no Iémen, a organização está em contato com os houthis e outras partes envolvidas para resolver essa questão rapidamente. O objetivo é garantir a liberação dos funcionários e a recuperação do controle sobre as instalações da ONU em Sanaa.

Além das detenções, um segundo oficial da ONU informou que os rebeldes confiscavam todo o equipamento de comunicação do local, incluindo telefones, servidores e computadores. Essa ação dificulta ainda mais a operação da ONU na região, já vulnerável por conta do conflito.

Esse episódio destaca a tensão crescente entre os houthis e as autoridades internacionais, implicando em desafios adicionais para a assistência humanitária que é tão necessária em um país devastado pela guerra. A comunidade internacional aguarda desdobramentos e espera que a situação se resolva pacificamente.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o impacto que esses acontecimentos podem ter na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel realiza bombardeios em Gaza e causa ao menos 20 mortes após supostos confrontos

As Forças de Defesa de Israel (FDI) dispararam uma série de ataques aéreos neste domingo (19), que deixaram ao menos 20 mortos em...

Hamas garante seguir comprometido com cessar-fogo em Gaza e acusa Israel de violá-lo

O Hamas declarou neste domingo (19) que continua comprometido com o cessar-fogo na Faixa de Gaza, após novos confrontos com as forças israelenses...

Netanyahu ordena ‘ação forte contra alvos terroristas’ em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que as forças de segurança do país devem tomar "ações enérgicas" contra alvos militantes na...