Corpo de vítima de ataque a pessoas em situação de rua no Rio será levado para Salvador

O corpo de Etervaldo Bispo dos Santos, conhecido como Bahia, uma das vítimas do ataque a tiros contra pessoas em situação de rua em Irajá, no Rio de Janeiro, será enviado para Salvador. Lá, será realizado o velório com a presença de familiares.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio custeará o transporte, após uma articulação entre o projeto social Batikum Afro, do qual Etervaldo fazia parte, e a Defensoria Pública do Estado.

A defensora pública Christiane Xavier de Souza explicou que o processo envolveu várias etapas burocráticas, incluindo a obtenção de orçamentos de funerárias, autorizações formais e a dispensa de licitação para o custo do serviço.

“Foi feito todo o trâmite legal: a cotação com as funerárias, a autorização e a deliberação pelo município. Agora o corpo será encaminhado, tratado como deve ser, com urna própria, e levado para Salvador, onde a família irá receber e sepultar no cemitério de São Sebastião”, afirmou a defensora.

O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (17), por volta das 4h45, sob o viaduto da Avenida Pastor Martin Luther King Jr., próximo à Estação de Metrô de Irajá. Duas pessoas perderam a vida, enquanto uma terceira, Jaílton Matias Anselmo, de 37 anos, sobreviveu, mas permanece entubado e com balas alojadas, aguardando cirurgia no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha.

Essa situação triste toca profundamente a todos nós. O que você acha que pode ser feito para proteger melhor as pessoas em situação de rua? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS