Na noite de segunda-feira, 20 de outubro, o Santos sofreu uma derrota amarga por 1 a 0 para o Vitória, deixando a equipe em uma situação preocupante no Campeonato Brasileiro. O resultado não apenas impediu que o Peixe se distanciasse dos últimos colocados, mas também o deixou à beira da zona de rebaixamento.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as possibilidades de rebaixamento do Santos aumentaram de 16,4% para 34,8% após o jogo. Este salto representa uma mudança significativa nas expectativas para o time paulista.
Atualmente, o Santos ocupa a 16ª posição, com 31 pontos, empatado com o Vitória, que é a primeira equipe dentro do Z-4, mas com um jogo a mais e um resultado positivo a menos. O Vitória, por sua vez, viu suas chances de queda também aumentarem, passando de 67,9% para 44,6% após a vitória sobre o Peixe.
Chances de rebaixamento dos principais clubes
- Sport – 99,79%
- Fortaleza – 90,4%
- Juventude – 89,4%
- Vitória – 44,6%
- Santos – 34,8%
- Atlético-MG – 12,8%
- Ceará – 6,6%
- Internacional – 5,5%
- Corinthians – 5,3%
- Red Bull Bragantino – 4,7%
- Grêmio – 4%
- São Paulo – 1,7%
- Vasco da Gama – 0,27%
- Fluminense – 0,037%
A situação do Santos sem dúvida gera preocupações entre os moradores da cidade, e todos estão ansiosos para ver como o clube irá reagir nas próximas partidas. O que você acha que deve ser feito para reverter essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments