MP-BA e Seap realizam revistas no Conjunto Penal de Eunápolis para combater crime organizado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) iniciaram nesta quinta-feira (23) a “Operação Redenção II” no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O foco da ação é impedir que líderes de organizações criminosas, que cumprem pena na unidade, mantenham comunicação com o mundo externo.

A operação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Execução Penal (Gaep). Durante a ação, equipes treinadas realizam revistas detalhadas em todos os pavilhões do presídio para localizar e apreender materiais ilícitos.

Segundo as instituições envolvidas, a “Operação Redenção II” faz parte de um esforço mais amplo da Seap e do MPBA para enfrentar o crime organizado. O objetivo é fortalecer a segurança e a regularidade não apenas do Conjunto Penal de Eunápolis, mas de todo o sistema prisional baiano.

É interessante ver ações como essas em andamento. E você, o que acha desse tipo de operação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem cai em carro alegórico da Grande Rio na Marquês de Sapucaí

Um homem caiu de um carro alegórico da Grande Rio durante o desfile da escola, na última...

França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita

Nesta quarta-feira (18/2), foram presas mais dois suspeitos na investigação da morte do militante Quentin Deranque, totalizando 11 detenções. O caso alimenta fortes...

Mulher xinga policiais e é presa por perturbação do sossego, desobediência e desacato em Teixeira de Freitas

Polícia prende mulher por perturbação do sossego e desacato após som alto em Teixeira de Freitas Teixeira de Freitas, no bairro Tancredo Neves, viu...