MP-BA e Seap realizam revistas no Conjunto Penal de Eunápolis para combater crime organizado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) iniciaram nesta quinta-feira (23) a “Operação Redenção II” no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O foco da ação é impedir que líderes de organizações criminosas, que cumprem pena na unidade, mantenham comunicação com o mundo externo.

A operação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Execução Penal (Gaep). Durante a ação, equipes treinadas realizam revistas detalhadas em todos os pavilhões do presídio para localizar e apreender materiais ilícitos.

Segundo as instituições envolvidas, a “Operação Redenção II” faz parte de um esforço mais amplo da Seap e do MPBA para enfrentar o crime organizado. O objetivo é fortalecer a segurança e a regularidade não apenas do Conjunto Penal de Eunápolis, mas de todo o sistema prisional baiano.

É interessante ver ações como essas em andamento. E você, o que acha desse tipo de operação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abordagem carinhosa: Criança cumprimenta policiais durante carnaval de Salvador

Uma criança chamou a atenção ao cumprimentar uma guarnição da Polícia Militar (PM-BA) nesta terça-feira (17). O encontro ocorreu enquanto uma equipe fazia patrulhamento...

Garrafas de vidro e bebidas sem rótulos: DF Legal faz balanço no Carnaval

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou duas mil abordagens em 112 blocos de Carnaval espalhados...