MP-BA e Seap realizam revistas no Conjunto Penal de Eunápolis para combater crime organizado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) iniciaram nesta quinta-feira (23) a “Operação Redenção II” no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O foco da ação é impedir que líderes de organizações criminosas, que cumprem pena na unidade, mantenham comunicação com o mundo externo.

A operação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Execução Penal (Gaep). Durante a ação, equipes treinadas realizam revistas detalhadas em todos os pavilhões do presídio para localizar e apreender materiais ilícitos.

Segundo as instituições envolvidas, a “Operação Redenção II” faz parte de um esforço mais amplo da Seap e do MPBA para enfrentar o crime organizado. O objetivo é fortalecer a segurança e a regularidade não apenas do Conjunto Penal de Eunápolis, mas de todo o sistema prisional baiano.

É interessante ver ações como essas em andamento. E você, o que acha desse tipo de operação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro deixa prisão sob forte escolta e segue até hospital para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão na manhã desta quarta-feira (24/12), por volta das 9h29, para seguir para o Hospital DF...

Auxiliar de saúde bucal recebe indenização por dano moral após ser acusada de apresentar atestado falso na Bahia

TRT-BA condena clínica por danos morais após questionamento de atestado odontológico 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) condenou uma clínica...