A polícia prendeu nesta terça-feira (28) um homem de 20 anos suspeito de estar envolvido na morte de um motorista de ônibus em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O jovem foi detido após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador com ferimentos de arma de fogo.
O crime aconteceu em novembro do ano passado, quando Tiago dos Anjos Santana, de 36 anos, foi atingido enquanto estava em um ponto de ônibus. Segundo a 22ª Delegacia de Simões Filho, o suspeito foi identificado ao chegar ferido ao HGE no último sábado (25). A polícia foi informada sobre a internação e montou uma custódia hospitalar após confirmar que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.
Investigações revelaram que o suspeito e seu irmão, de 23 anos, perseguiram Tiago, que tentou se proteger em um ônibus coletivo. Mesmo assim, o autor disparou contra o veículo, atingindo o motorista, que morreu no local.
Com base em depoimentos de testemunhas e gravações de câmeras de segurança, a Polícia Civil finalizou o inquérito e indiciou os dois irmãos na última sexta-feira (24). O segundo envolvido continua foragido. O suspeito preso será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.

Facebook Comments