Dos 99 mortos identificados em operação no Rio, 78 tinham antecedentes criminais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira, a Polícia do Rio de Janeiro revelou que, dos 99 mortos na megaoperação nos Complexos da Penha e Alemão, 78 possuíam antecedentes criminais. Entre esses indivíduos, 42 tinham mandados de prisão abertos e 40 eram originários de outros estados do país.

O balanço oficial, referente à chamada **Operação Contenção**, contabiliza um total de 121 mortes, incluindo quatro policiais. A operação, voltada ao combate ao tráfico de drogas, destacou o fato de que os mortos de fora do Rio vieram de pelo menos sete estados: Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Goiás e Espírito Santo.

A presença de traficantes de diversas regiões do Brasil reforça que o Complexo da Penha é um ponto estratégico para o escoamento de drogas e armamentos da facção Comando Vermelho. Entre as lideranças de outros estados que foram neutralizadas, estão “Russo”, chefe do tráfico em Vitória (ES), “Chico Rato”, de Manaus (AM), e “Mazola”, de Feira de Santana (BA).

O delegado Curi também confirmou que das 113 pessoas presas, 33 eram de outros estados e 10 tinham menos de idade. Dentre o total de detidos, 54 possuíam anotações criminais. É importante notar que os mortos eram de quatro das cinco regiões do Brasil, com exceção da região Sul.

Veja a lista divulgada:

  • Russo, chefe do tráfico em Vitória (ES);
  • Fernando Henrique dos Santos, chefe do tráfico em Goiás;
  • DG, chefe do tráfico na Bahia;
  • FB, chefe do tráfico na Bahia;
  • Rodinha, chefe do tráfico em Itaberai;
  • PP, chefe do tráfico do Pará;
  • Chico Rato, chefe do tráfico em Manaus (AM);
  • Gringo, chefe do tráfico em Manaus (AM);
  • Mazola, chefe do tráfico em Feira de Santana (BA).

Com essa operação, fica claro o enfrentamento que as autoridades estão realizando contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Esse cenário gera preocupação em diversas localidades, já que a luta contra o crime não se limita à metrópole carioca, mas envolve desafios em todo o Brasil.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre as ações de combate ao crime organizado no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo suspende rodízio municipal de veículos até 9 de janeiro

São Paulo vai suspender, a partir desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, o rodízio municipal de veículos para automóveis até 9 de...

PGR defende progressão de regime do hacker Walter Delgatti Neto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente à progressão de regime prisional de Walter Delgatti Neto, conhecido hacker de Araraquara (SP). Ele foi...

Casal é assaltado por ladrões em jet ski durante passeio de caiaque em SP

Um casal foi assaltado por criminosos em jet ski durante passeio de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São...