O senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, apresentou um relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em que recomenda a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República. O documento foi formalizado na quinta-feira, dia 30, e Aziz elogiou a experiência de Gonet, defendendo sua permanência à frente do Ministério Público.
Em partes do relatório, o senador destacou a atuação técnica e apartidária de Gonet, mencionando que desde sua posse não houve divergências significativas dentro do Ministério Público, indicando estabilidade na gestão.
Paulo Gonet foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um novo mandato de dois anos, necessitando da aprovação do Senado. Na última votação, em dezembro de 2023, ele recebeu 65 votos favoráveis e 11 contrários.
Por outro lado, o senador Flávio Bolsonaro, suplente da CCJ, fez críticas a Gonet. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal de condenar Jair Bolsonaro por tentativa de golpe, ele ironizou a situação de Gonet, dizendo: “Parabéns, Gonet. O seu troféu está aí. Você foi indicado para recondução, mas agora vai ter que esperar mais um pouquinho para ser aprovado”.
Agora, o nome de Paulo Gonet será analisado e votado pelos membros da CCJ.
O que você acha da recondução de Gonet? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!



 
                                    
Facebook Comments