Secretário da Polícia Civil afirma que prisão de Doca é “questão de tempo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O traficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, foi descrito pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, como a “personificação do narcoterrorista”. Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira (31), o delegado revelou que Doca é acusado de ordenar execuções de rivais e até de meninos que furtaram uma gaiola de passarinho na Baixada Fluminense.

Doca é considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho, com operações concentradas no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo Curi, a prisão do traficante é uma “questão de tempo”.

“Ele deu a ordem para matar os meninos de Belford Roxo por causa do furto. Doca executa desafetos e impõe a lei do silêncio. Moradores estão cansados dele. O feedback que recebemos da operação foi positivo, e a população pediu mais ações. Por pouco não conseguimos prendê-lo, mas a hora dele vai chegar”, afirmou o secretário.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Doca é o principal líder do Comando Vermelho no Complexo da Penha e tem influência em regiões como Gardênia Azul e César Maia, na Zona Oeste, assim como em Juramento, na Zona Norte, que foram recentemente afetadas por milicianos.

O criminoso é investigado por mais de cem homicídios, envolvendo execuções de crianças e desaparecimentos de moradores. Em outubro de 2023, ele foi apontado como mandante do assassinato de três médicos e da tentativa de homicídio de uma quarta vítima, em um quiosque na Barra da Tijuca, crime que ocorreu devido a uma confusão de identidade com milicianos de Rio das Pedras.

O trabalho das autoridades para capturar Doca avança, mas a pressão da população é um aliado importante nessa luta. O que você acha das ações policiais para prender grandes líderes do tráfico? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os cinco mortos em batida entre van e caminhão no DF

Um grave acidente na BR-020, nesta terça-feira (17/2), entre uma van e um caminhão, deixou cinco mortos: Everaldo de Oliveira dos Santos, 52...

STF divulga nomes de quem acessou dados sigilosos; servidor da Receita em Salvador está entre os alvos

O STF divulgou, nesta terça-feira (17), os nomes de quatro servidores alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de acessar e...

Mulher despenca nas pedras de praia no circuito Dodô ao escapar de roubo

Uma turista ficou ferida ao despencar nas pedras da praia de Ondina, no circuito Dodô do carnaval, após escapar de uma tentativa de...