Na madrugada deste domingo, a Polícia Civil da Bahia desmantelou um acampamento em Nilo Peçanha, utilizado por um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios na região. A operação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Valença, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação e da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
O acampamento foi encontrado em uma área de mangue de difícil acesso, após investigações que monitoraram a movimentação de suspeitos. Durante a abordagem, houve troca de tiros com um dos membros do grupo, que resistiu à prisão. Ele foi atingido, socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, o homem morto era considerado uma das lideranças responsáveis por execuções em Valença, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães, além de controlar o tráfico na localidade. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata, abandonando o local.
As equipes apreenderam uma pistola de calibre 9mm, sete munições intactas, porções de crack, maconha e cocaína, dois celulares, câmeras de monitoramento e R$ 154 em espécie. Todo o material foi enviado para perícia.
Após a operação, o acampamento foi destruído, interrompendo as atividades do grupo criminoso. A ação faz parte da Operação Vita, que tem como objetivo combater a criminalidade violenta no interior do estado, com o apoio do 31º Batalhão da Polícia Militar e da Rondesp Recôncavo.
E você, o que pensa sobre essa ação da polícia? Sua opinião é importante, compartilhe nos comentários!

Facebook Comments