Senado aprova recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira a recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na votação secreta, Gonet obteve 45 votos a favor e 26 contra. A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um novo mandato de dois anos, que se estenderá até 2027.

Mais cedo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ele também foi aprovado com 17 votos favoráveis e 10 contrários. Durante a sabatina, Gonet afirmou que não há “criminalização da política” pela PGR.

Na sua primeira indicação, em 2023, Gonet recebeu 65 votos a favor e apenas 11 contra, contando com o apoio de parlamentares conservadores e da base bolsonarista.

O cenário político está em constante mudança e a aprovação de Gonet indica uma continuidade nas diretrizes da PGR. Quais são suas expectativas sobre o novo mandato? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte em parque aquático: família de vítima fala em “ralo sem tampa”

Familiares do salva-vidas Guilherme da Guerra Domingos, 24 anos, afirmam que o Wet'n Wild, parque aquático do interior de São Paulo, é diretamente...

Ambulância bate em cinco carros e deixa duas mulheres feridas no DF

Uma ambulância particular se envolveu em um acidente com cinco carros em frente à sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e...

Homem é preso por tráfico após tentar fugir da PM com drogas escondidas no baú da moto em Prado

Prado, Bahia - Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (13),...