Senado aprova recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira a recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na votação secreta, Gonet obteve 45 votos a favor e 26 contra. A indicação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um novo mandato de dois anos, que se estenderá até 2027.

Mais cedo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ele também foi aprovado com 17 votos favoráveis e 10 contrários. Durante a sabatina, Gonet afirmou que não há “criminalização da política” pela PGR.

Na sua primeira indicação, em 2023, Gonet recebeu 65 votos a favor e apenas 11 contra, contando com o apoio de parlamentares conservadores e da base bolsonarista.

O cenário político está em constante mudança e a aprovação de Gonet indica uma continuidade nas diretrizes da PGR. Quais são suas expectativas sobre o novo mandato? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF se manifesta após distrital levar spray de pimenta de PM: “Inadmissível agressão”. Veja vídeo

Após a repercussão do caso envolvendo o deputado distrital Fábio Felix, alvo de um jato de spray de pimenta...

PM apreende vapes nos portais de abordagem durante o Carnaval

Cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, foram apreendidos nos portais de abordagem da Polícia Militar da Bahia durante os quatro primeiros dias oficiais...

Treta entre deputado e PM’s teve início com apreensão de um baseado. Veja vídeo

A confusão envolvendo o deputado distrital Fábio Félix (PSol) e policiais da PMDF durante o Carnaval do Distrito Federal ganhou contornos após a...