PF busca líderes de grupo que mandava “mulas engolidas” para a Europa

Publicado:

Divulgação/ PF

drogas mulas pf
1 de 1 drogas mulas pf – Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça-feira (18/11), uma operação que resultou em 26 mandados de prisão e buscas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Essa ação tem como foco o combate ao tráfico internacional de drogas, usando o método das chamadas “mulas engolidas”.

Nomeada de Operação Teia, a ação visa desarticular um grupo criminoso especializado no envio de drogas para a Europa por meio da ingestão de cápsulas. As investigações sugerem que essa organização teria enviado várias pessoas aliciadas para transportar drogas em seus estômagos.

Alguns membros do grupo são considerados líderes da atividade na região de Guarulhos. Dois suspeitos que estão fora do país foram incluídos em uma lista de difusão internacional de captura.

Só este ano, a PF já prendeu 176 pessoas no aeroporto de Guarulhos por transporte de drogas no estômago, um número que supera o total de anos anteriores.

O que você acha sobre essa situação? Comente abaixo sua opinião e interaja com outros leitores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transporte público terá mudanças no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador

Os usuários do transporte na região do Vale das Pedrinhas devem prestar atenção nas mudanças que começam a valer a partir desta quarta-feira,...

Velório de Jards Macalé será nesta terça no centro do RJ

O corpo do cantor, ator e compositor Jards Macalé será velado nesta terça-feira, a partir das 10h, na Sala Sidney Muller, dentro do...