
Na última quinta-feira, o presidente de Taiwan, Lai Ching-te, usou suas redes sociais para postar uma foto de um prato de sushi como forma de apoiar o Japão. Esta publicação veio um dia após a China anunciar a suspensão das importações de frutos do mar japoneses, em meio às crescentes tensões entre os países.
Na quarta-feira, o governo chinês informou que as importações de frutos do mar do Japão seriam suspensas, alegando que os testes realizados na água tratada da usina nuclear de Fukushima não eram adequados.
Desde agosto de 2023, a água tratada com material radioativo da usina de Fukushima começou a ser liberada no mar, o que levou a China a interromper a importação de todos os produtos do mar japoneses.
Na rede social X, Lai Ching-te compartilhou duas fotos segurando um prato com sushis produzidos em Kagoshima, afirmando: “O almoço de hoje é sushi e sopa de missô. #Atum rabo-amarelo de Kagoshima e vieiras de Hokkaido”.
????????????#?????????????????????
— Lai Ching-te (@ChingteLai) November 20, 2025
A postagem ocorre em um contexto de aumento das tensões, especialmente devido a comentários da primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, sobre a segurança nacional. Recentemente, ela declarou que uma ação militar da China em Taiwan poderia representar um risco significativo à sobrevivência do Japão, o que exigiria uma resposta militar.
E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments