Na noite de domingo (23), Gilberto Silva Gomes, de 52 anos, faleceu em Salvador após ser gravemente ferido em uma explosão causada por vazamento de gás, em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado desde 8 de novembro.
Gilberto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e enfrentou complicações sérias nos rins e pulmões durante sua internação. O quadro clínico dele oscilou bastante, e ele teve que lidar com diversas infecções.
Segundo familiares, ele havia trocado o botijão de gás poucas horas antes do acidente. Ao chegar em casa com a esposa, eles perceberam um forte cheiro de gás. Gilberto entrou para investigar o problema, pedindo à esposa que ficasse no carro, do lado de fora.
Na tentativa de ventilar a residência, ele abriu portas e janelas. Ao achar que estava tudo bem, acendeu um cigarro. Infelizmente, no momento em que usou o isqueiro, ocorreu a explosão. O estrondo foi tão intenso que moradores de áreas vizinhas sentiram a vibração.
O imóvel foi completamente destruído, assim como os bens do casal, mas a esposa de Gilberto não se feriu. Apesar do estado grave, ele teve condições de sair da casa e foi socorrido por equipes de emergência. Após receber atendimento inicial em Barra do Choça, ele foi transferido para o HGE, onde não sobreviveu.
Esse triste incidente traz à tona a importância de cuidar com a segurança em casa, especialmente envolvendo gás. Você já passou por algo parecido? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Facebook Comments