Incêndio deixa 36 mortos em Hong Kong; Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um incêndio devastador em um complexo residencial em Hong Kong resultou na morte de pelo menos 36 pessoas nesta quarta-feira (26). O incidente ocorreu no conjunto habitacional Wang Fuk Court, localizado no distrito de Tai Po.

As chamas começaram em meio a uma densa nuvem de fumaça, que foi amplamente registrada em imagens. O Departamento de Bombeiros da cidade respondeu rapidamente, contabilizando 28 pessoas afetadas. Nove delas foram declaradas mortas no local. Além disso, seis pessoas gravemente feridas foram levadas para hospitais, mas quatro faleceram posteriormente, conforme informou Chou Wing-yin, porta-voz do serviço de bombeiros, durante uma coletiva de imprensa.

Inicialmente, as autoridades de Hong Kong relataram apenas quatro mortes. Há informações de que um dos falecidos era um bombeiro que atuou no combate ao incêndio.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, e a cidade está em luto pela tragédia. Vídeos do incidente continuam a circular nas redes sociais, mostrando a intensidade e os danos causados pelas chamas.

Esse trágico evento levanta preocupações sobre a segurança nos prédios residenciais da região. Os moradores e as autoridades locais aguardam mais informações sobre as circunstâncias que levaram a essa catástrofe. O que você acha que poderia ser feito para melhorar a segurança nas áreas urbanas? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Republicanos pedem prisão de Bad Bunny por show no Super Bowl

Congressistas republicanos passaram a exigir da FCC a imposição de multas e prisão de Bad Bunny, além de executivos da NFL e NBC,...

Portugal elege presidente entre esquerda e direita neste domingo

Neste domingo Portugal realiza o segundo turno das eleições presidenciais entre Antônio José Seguro, do Partido Socialista, e André Ventura, líder de um...

Brasil mantém segunda pior nota em índice global de corrupção

Brasil mantém a segunda pior posição no IPC 2025, segundo a ONG Transparência Internacional. O país marcou 35 pontos numa escala de 0...