Neste sábado, a Stock Car fez sua volta ao Autódromo Internacional de Brasília após 11 anos, e quem se destacou foi Nelson Piquet Jr., conquistando a pole position. Ele irá largar em 12º na corrida sprint, devido à inversão do grid, e em 1º na corrida principal. Após a sessão de classificação, o piloto expressou sua alegria por obter esse resultado em sua cidade natal, além de relembrar os obstáculos enfrentados na véspera.
“É uma emoção muito grande. Parece que foi ontem que eu saí daqui, em 2002, para correr na Fórmula 3, mas já se passaram 23 anos. Sinto uma pressão grande por querer resultados aqui. Sei que tenho uma equipe excelente, mas essa é uma categoria muito disputada”, afirmou o filho do campeão mundial de F1.
Piquet Jr. comentou que entrou na classificação sem muitas referências, devido a um problema mecânico em seu carro na sexta-feira. Apesar das dificuldades, elogiou seus mecânicos. “Para mim, essa classificação foi quase um treino. Não consegui andar ontem por causa da quebra da parte mecânica do carro. Conseguir a pole, depois do dia complicado que tivemos, mostra a resiliência da equipe. Eu saí daqui às 11 da noite e eles ainda tinham muito trabalho pela frente”, contou.

Ele também discutiu as expectativas para a corrida e o equilíbrio entre os competidores. “Dos 32 carros, ao menos 15 ou 16 podem vencer. Este ano, mais de 10 carros diferentes já ganharam corridas. Agora é hora de descansar, focar no que podemos melhorar e fazer duas boas provas”, disse Piquet Jr.
Por fim, o piloto e a equipe enfrentaram o desafio de correr em uma pista reinaugurada após 11 anos de reformas. “Volta perfeita não existe, mas tentei chegar o mais perto possível”, concluiu.
E você, o que achou dessa conquista de Nelson Piquet Jr.? Comente suas expectativas para as próximas corridas!

Facebook Comments