Líder do FDA liga vacinas contra covid a mortes de crianças e propõe mudanças

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dr. Vinay Prasad, uma figura importante no setor de regulamentação de vacinas do Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, sugeriu um aumento nas exigências para a avaliação de vacinas. Essa declaração veio após uma ligação que Prasad fez entre a morte de 10 crianças e a aplicação de doses da vacina contra o coronavírus, em um e-mail que foi acessado pela imprensa.

Até o momento, essa tese não foi publicada em nenhuma revista científica revisada por pares. Além disso, Prasad não trouxe informações adicionais sobre os casos de morte ou sobre quais vacinas estavam envolvidas.

Em uma entrevista à Fox News, o comissário do FDA, Marty Makary, destacou que a transparência é essencial. “Não vamos simplesmente aprovar medicamentos sem ver evidências científicas”, declarou.

Essa notícia impactou gravemente o mercado. As ações de empresas do setor de vacinas caíram. A Moderna registrou uma queda de 7,01%, enquanto a Novavax caiu 5,11%. Merck e Pfizer também sofreram perdas significativas de 2,86% e 1,83%, respectivamente.

É um momento de grande preocupação e discussão sobre a segurança das vacinas. O que você acha sobre essas declarações? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ONU: bloqueio naval dos EUA à Venezuela é agressão armada

ONU denuncia bloqueio naval dos EUA contra a Venezuela como agressão armada, violando a Carta das Nações Unidas e podendo ser considerado ilegal...

Trump considera uma série de ‘ótimos candidatos’ para a presidência do Fed, diz Hassett

Trump considera uma série de “ótimos candidatos” para liderar o Fed, segundo Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos. Hassett afirma que...

Confira os 20 pontos do plano de paz revelado por Zelensky para encerrar a guerra

Confira os 20 pontos do plano de paz revelado por Zelensky para encerrar a guerra Um plano de paz apresentado pelo presidente ucraniano Zelensky...