Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Principais pontos: 1) a linha E012 entre a Praça da Cruz Caída e o Largo do Campo Grande foi estendida até 27 de dezembro; 2) operação com ônibus 100% elétrico; 3) já passaram mais de 5 mil passageiros pelo serviço; 4) foram realizadas quase 500 viagens; 5) o trajeto foi definido por concentrar áreas comerciais, residenciais e equipamentos culturais, religiosos e históricos da região.

Os veículos que compõem a linha contam com ar condicionado elétrico, vidros com proteção UV e portas USB em pontos estratégicos, como balaústres e bancos.

“Os usuários estão elogiando muito. Com a chegada do verão e o aumento do número de turistas na região, optamos por ampliar a operação por mais 30 dias”, afirmou o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.

A partir de 5 de dezembro, com a programação de Natal no Centro Histórico, a linha terá alterações. Devido ao fechamento da Rua Chile para o tráfego, a última viagem será às 16h30. Após as 17h, o veículo passa a integrar a linha especial 2512 – Lapa x Natal Salvador. “Desta forma, podemos testar o equipamento em outra linha sem deixar de atender moradores da região”, completou o secretário.

Funcionamento da E012: circula das 7h às 20h em dias úteis e das 7h às 13h aos sábados, sem operação aos domingos. A tarifa é de 5,60 reais e o pagamento é feito apenas por bilhete eletrônico. Uma equipe do Posso Ajudar acompanha a linha e orienta quem ainda não tem o cartão sobre como obtê-lo.

O que você acha dessas mudanças para o Centro Histórico? Conte sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo

Um homem lançou um artefato explosivo contra um espaço de umbanda em Bauru, no interior de São Paulo, pela manhã de quarta-feira (3/12)....

Congresso aprova MP do licenciamento ambiental incluindo dispositivos vetados por Lula

1) O Senado aprovou a Medida Provisória 1308/25, que cria a licença ambiental especial (LAE) para empreendimentos considerados estratégicos pelo governo federal. A...