Um avião militar russo caiu nesta terça-feira, 9 de dezembro, na cidade de Ivanovo, situada a cerca de 200 quilômetros de Moscou. A aeronave, que transportava sete pessoas, realizava um voo de teste após passar por consertos. Até o momento, não há informações sobre as condições de saúde das vítimas.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que o avião An-22, um modelo de transporte de carga desenvolvido na década de 1960 pela União Soviética, caiu em uma área desabitada. Após a queda, a aeronave se partiu em pedaços. Equipes de resgate e uma comissão das Forças Aeroespaciais foram destacadas para o local do acidente.
Uma investigação foi aberta para descobrir as causas da queda, que, segundo o jornal The Moscow Times, não tem relação com o conflito da Rússia na Ucrânia ou com qualquer envolvimento de Kiev.
Esse acidente nos lembra da fragilidade das operações aéreas, especialmente em veículos com histórico como o An-22. O que você pensa sobre a segurança das aeronaves militares? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments